A Associação Paulista das Agências Digitais (APADi) agora tem um novo Conselho Executivo. Cláudio Coelho, também diretor comercial da Cappuccino Digital, foi nomeado presidente da Associação. O Conselho também é composto pelo vice-presidente Marcelo Abdo, diretor de Marketing da PictureWeb, e também pelo tesoureiro Cristiano Calamonaci, da agência Fulltecno.

A nova diretoria da APADi está trabalhando no desenvolvimento de um modelo para a contratação de agências digitais. “Embora muito utilizados, os serviços digitais ainda compõem um capítulo extremamente novo no mundo corporativo. Por isso, é preciso criar um modelo de referência para que as contratações sejam fundamentadas e mais seguras”, afirma Coelho.

Um outro projeto que será implantado pela APADi será um organograma das agências digitais. Com ele, a Associação pretende facilitar o recrutamento e a seleção de profissionais. Como esta é uma área relativamente nova, este organograma é fundamental para a padronização de cargos, funções e média salarial. Os diretores das agências ZAW, AG2, Digitale, Foster, Tribal, Tritone, TV1, VM2 e Webbox também fazem parte da nova equipe de gestão.