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ZAW, Indústria Criativa

Relacionamentos de longo prazo, conexões criativas e processos transparentes.

Ranking Políticos – Vídeo “Senador”

Branding Guató Gastronomia

Projeto de marca para o Guató Gastronomia, restaurante em Maresias, São Sebastião.

Criamos a identidade visual, material promocional e website para a Andréa “Dadá” Vieira, uma das tenistas mais vitoriosas do tênis feminino brasileiro.

www.dadavieira.com.br

A Sportlink surgiu com o objetivo de explorar um universo de possibilidades de forma inovadora, tanto no mundo dos esportes quanto nos projetos de design. Produzimos seu novo site, by gingerpages

www.sportlink.com.br

Pelo terceiro ano consecutivo desenvolvemos o website do Prêmio Governador que tem como objetivo reconhecer e homenagear pessoas, obras, grupos e entidades que se sobressaíram nos principais campos da cultura e da arte no Estado de São Paulo.

Criado na década de 50, o Prêmio Governador do Estado para a Cultura era disputado pela classe artística tanto pelo reconhecimento proporcionado quanto pela quantia oferecida aos vencedores – na época 500 cruzeiros, o equivalente a R$ 150 mil.

Os vencedores são escolhidos por comissões constituídas para cada uma das modalidades que, fundamentadas nas indicações que foram abertas ao público por período determinado, definem os vencedores.

www.premiogovernador.com.br

Peça de divulgação do Super Bowl 49, para o Hooters Brasil.


Camiseta produzida para o Super Bowl 49, evento do Hooters Brasil.

Precifica é a primeira empresa de Precificação Inteligente do Brasil.

Criamos o conceito criativo, definindo a nova assinatura “Preço Inteligente”. Em uma segunda etapa, criamos o novo logo, alinhado com a atuação da marca em seu segmento.

www.precifica.com.br

Produzimos o site da Printon, gráfica com mais de 50 anos no mercado (somos clientes há muitos anos e recomendamos!)

www.printon.com.br

Cinco dicas para lançar sua loja na internet com sucesso

e-CommerceCom a internet cada vez mais presente na vida dos brasileiros, nunca é tarde para começar a vender pela web. Dados do portal e-Commerce mostram que 80 milhões de brasileiros já estão online e movimentaram cerca de R$22 bilhões em vendas no comércio eletrônico em 2012.

O mercado online também abre as portas para que pequenas lojas encontrem clientes por todo o país e expandam os negócios muito além do esperado. É o caso de Carlos Vistra e sua mulher Adriana Tetilla, donos da loja online Doce Beleza.

Após cinco anos e um investimento de R$13 mil, o casal de empresários conseguiu faturar R$12 milhões apenas em 2011. Mas para conseguir um lugar na web, é preciso ter alguns cuidados na hora de criar sua loja.

1. Escolha a ferramenta certa
Existem diversas plataformas de venda de produtos online, tanto gratuitas como pagas. Antes de escolher, veja qual oferece os recursos que você precisa, como diferentes formas de pagamento, customização de aparência da loja e um canal de atendimento ao cliente.

2. Lembre-se dos buscadores
O que move a internet são os grandes buscadores como o Google, portanto é necessário tomar alguns cuidados para que eles possam localizar sua loja, como escolher títulos objetivos, palavras-chaves específicas e criar link entre os produtos.

3. Crie uma identidade para sua loja
Para conquistar um cliente é preciso que ele se identifique com a loja e tenha certeza do que você vende. Crie um padrão próprio para descrever seus produtos de forma clara e objetiva, use categorias para distribuí-los e sempre coloque fotos.

4. Fique de olho na competição
Com o auxílio dos buscadores, o internauta pode comparar qualquer produto da sua loja em questão de segundos. Portanto é importante não baixar sua guarda e sempre verificar o que a concorrência têm feito para não ficar em desvantagem.

5. Crie uma comunidade
Hoje em dia, a interação entre os internautas e as empresas é fundamental. Crie páginas oficiais em redes como Facebook e Twitter e incentive a participação dos seguidores com enquetes e avaliações dos produtos. Dessa forma mais pessoas conhecerão sua loja.

Mídias Sociais

Segue abaixo cinco ideias para promover a interação entre a empresa e seus clientes em redes sociais, além de destacar o produto.

  • Publicação de fotos no Facebook que ilustrem os melhores cases da empresa. A descrição da foto destaca o case e marca o cliente que usa a ferramenta, caso ele tenha uma página oficial.

  • Enquetes de opinião. Podem ser feitas perguntas como quais melhorias podem ser feitas na ferramenta, quais funções os clientes gostariam que fossem implementadas ou quais funcionalidades são as mais úteis.

  • Depoimentos de clientes, em vídeo ou imagem com legenda, ressaltando os motivos de terem escolhido a ferramenta.

  • Infográficos que mostram estatísticas de uso da ferramenta

  • Dicas de como usar a ferramenta com mais facilidade.

Texto: Rafael Ribeiro

Alexandre Suguimoto, novo presidente da APADi

Alexandre Suguimoto,  diretor de criação da  ZAW, será o novo presidente da Associação Paulista das Agências Digitais. Suguimoto iniciou sua gestão em abril de 2013 e ficará até março de 2014 onde poderá se recandidatar para mais um ano.  Cláudio Coelho, que foi presidente de abril de 2009 à março de 2013, assume  a diretoria financeira e de marketing da entidade.

“A APADi é um celeiro de empreendedores. Continuaremos com o trabalho de fomentar as iniciativas dos associados, ajudando-os a profissionalizar sua gestão e otimizar suas operações”, diz Suguimoto.

Logo,  adianta que um dos projetos a serem implantados em sua gestão é o trabalho de mapeamento do cenário de cargos e habilidades para a criação de um banco de profissionais. Outra iniciativa será um canal de negócios, onde os associados vão ter acesso a oportunidades geradas pela associação.

Projeto “Ranking dos Políticos”, que compara políticos de todo o Brasil, usando dados públicos de diversas fontes. Também criamos a identidade visual e o vídeo “Como consertar o Brasil?”

www.politicos.org.br

APADi elege nova mesa diretora

A APADi – Associação Paulista das Agências Digitais – acaba de eleger o novo Corpo Diretivo para o exercício de abril de 2012 à março de 2013. Cláudio Coelho, das agências Nocaute e Blog Content, foi reeleito presidente e Cristiano Calamonaci, da agência Tino Comunicação, continuará como vice-presidente da entidade.

Alexandre Suguimoto, da ZAW Comunicação Digital, será o tesoureiro e Bernardo Castello Branco, da Casulo, será o vice-tesoureiro. Ainda, a APADi conta com uma Diretoria composta por oito empresários do meio digital. São eles: André Campelo, da XY2, Daltro Martins, da AG2 Publicis, Roberto Calderón, da Futurelab, Fernando Viberti, da Conteúdo Online, Marcelo Abdo, da Agência PIC, Mário Soma, da Pólvora!, Samuel Leite, da Digitale e Valdiney Viçossi, da VM2.

Para este ano, o novo Corpo Diretivo terá como principal foco oferecer suporte para gestão empresarial dos associados. “A gestão é a chave do sucesso para o empreendedor do mercado digital. As agências digitais geralmente são constituídas pela união de um excelente criador com um profissional da área técnica, ambos sem experiência em gestão empresarial”, afirma o presidente Cláudio Coelho.

Além da gestão empresarial, a APADi pretende continuar a promover o aculturamento do meio digital, auxiliar na formação de mão de obra qualificada,  fomentar o desenvolvimento do setor e atuar fortemente no estabelecimento de parâmetros para este mercado, sejam estes relativos a preços, serviços, padrões de qualidade e atendimento, entre outros.

Sobre a APADi

Fundada em 2005, a APADi é uma entidade sem fins lucrativos que tem a missão de representar os interesses das Agências Digitais Paulistas e trabalhar pelo desenvolvimento, normatização, consolidação, aculturamento e profissionalização do mercado corporativo de comunicação digital.

Atualmente possui mais de 100 associados e colaboradores e reúne profissionais especializados em temas tais como Criação e Design de websites, hotsites, portais, Mídias Sociais (Blogs, Negócios no Facebook e Twitter, entre outros), E-Commerce, Social Commerce, Mobilidade, Links Patrocinados, Rede Display e SEO, Gestão Empresarial no Mundo Digital e Mídia Digital.

Mais informações sobre a APADi visite www.apadi.com.br.

Anúncio para o Projeto Margem Verde, do Grupo USJ, que acaba de atingir a marca de 1 milhão de árvores plantadas.

Seleção ZAW

Por ocasião da Copa do Mundo de 2010, pensamos em um processo de seleção de estagiários diferente: além do currículo, os candidatos deveriam enviar uma figurinha personalizada.

A Tevezê Filmes é uma produtora de televisão baseada em São Paulo e dirigida pelo publicitário Zico Santana.

Para seu novo projeto de marca criamos a nomenclatura silábica (antigamente definida como “TVZ”) e um logo com “movimento”.

Este projeto está entre os vencedores de 2011 do site Brands of the World, na categoria “Video”.

http://www.brandsoftheworld.com/awards/2011-winners

Campanha para a Votorantim Cimentos. Neste trabalho de consultoria criativa desenvolvemos todas as peças de comunicação do evento ‘Construtores da Vitória’, incluindo marca, papelaria, sinalização, ambientação e vídeos motivacionais.

Toäst

Criada em 2004, a toäst é a nossa marca para atender as necessidades do segmento de lazer, diversão e bem-estar –  bares, hotéis, restaurantes e assemelhados.

Saiba mais visitando nosso site:

www.toast.com.br

Acabamos de publicar nosso projeto mais recente: o site do Partido Novo – uma iniciativa de um grupo de pessoas comuns, que nunca teve a política como profissão, mas que percebeu que ela é uma atividade a ser exercida por todo cidadão. Clique aqui e participe!

www.novo.org.br

Criação dos cartões de Natal Allicom, 2009 e 2010.

No próximo mês a ZAW completa 11 anos. Nesse tempo já produzimos mais de 3500 jobs para clientes de todos os tipos e tamanhos. Sites, hotsites, marcas, catálogos, ilustrações, convites, sistemas, vídeos, apresentações, peças de marketing direto, informativos, brindes, uniformes, embalagens, muita coisa.

Nosso “novo” site é uma plataforma que nos permite publicar com agilidade todos esses trabalhos desenvolvidos aqui na agência.

Para começar, nosso primeiro cartão de final de ano, impresso e enviado em 2000.

O pior hotel do mundo

Alexandre Suguimoto, diretor de criação da ZAW, esteve no escritório da KesselsKramer em Amsterdam e foi recebido por Engin Celikbas, sócio-diretor da agência.

Engin esteve no Brasil em 2009, no evento New Brand Communication, onde comentou cases de sucesso, defendeu as idéias simples e estratégias de produção ousadas aplicadas na KesselsKramer, como o fim do executivo de contas.

No destaque o livro-portfolio com um dos cases mais famosos da agência, o do “Pior Hotel do Mundo”, (e que ganhamos de presente).

Ande 30 minutos por dia, é fácil!

Realizado por grandes nomes da publicidade francesa: Jérome Galinha (diretor de criação), Paul Lombard (diretor de arte) e Vicent Loebelle (diretor) para a INPES, esse filme passa a mensagem sustentável de uma forma diferente, instruindo o consumidor a andar ou passear ao menos 30 minutos por dia, com a tipografia em destaque.

Bem orquestrado e dirigido, o ritmo da mensagem se mistura com a tipografia utilizada. Belo trabalho para ser apreciado por redatores e diretores de arte.

Os japoneses (sempre eles) com o seu hábito de inovar com muita tecnologia, criaram essa bela e sonora interface.

Música para ver e ouvir.

Urushi Musical Interface from Yuri Suzuki on Vimeo.

Grafite invisível

Jovens franceses delinquentes e grafiteiros mas com uma diferença, sem tinta spray!

As regras do grafite não foram escritas em pedra, assista ao grafite como uma arte performática.

Magic Colorz from BERLIN GRAFFITI on Vimeo.

Os fantasmas se divertem

A fotógrafa holandesa Jo Teeuwisee, fortemente inspirada por Sergey Larenkov e suas impressionantes fotos de momentos históricos da Segunda Guerra Mundial, muitas delas montagens, desenvolveu um trabalho que mistura o passado com o presente sobrepondo antigas memórias com a realidade atual holandesa.

veja mais aqui

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Está no ar a primeira fase da rede social que desenvolvemos para a Integralmédica para seu público apaixonado por treino.

Nele, especialistas da empresa contarão aos participantes dicas de treino, suplementação e outros segredos exclusivos para quem se cadastrar na rede.

imedicablade

O futuro da mídia social

Três perguntas e respostas para Erik Qualman, autor do livro Socionomics

1 – A web 2.0, para muitos, opõe as mídias tradicional e online. Estamos prontos para viver sem a velha mídia?

Erik Qualman
– Sim. No final do dia, as pessoas não confiam na empresa jornalística, elas confiam no indivíduo, no repórter. O bom da mídia social é que se alguém identifica um problema nas informações ela pode rapidamente corrigir. O jornalismo cidadão pode ajudar as empresas de mídia. Ninguém gosta de mudanças, mas esse é, na verdade, um excelente caminho a ser seguido a longo prazo.

2 –  O Twitter ainda luta para dar dinheiro. Eles vão se arrepender de não ter vendido o negócio para o Google?

Qualman – Evan Williams, um dos fundadores do Twitter, também criou o Blogger, que foi vendido para o Google em 2003, ou seja, o relacionamento já existe e o Google está procurando um espaço nas mídias sociais. Não é impossível que eles sejam comprados por alguém. Mas hoje eles estão se movimentando para ganhar dinheiro através do comércio social, que deve ser a próxima grande coisa na mídia social.

3 – Por que o Google ainda não conseguiu entrar na mídia social?

Qualman – A força do Google é a sua maior fraqueza. O problema lá é que eles são todos engenheiros. Ao contrário da Apple, que entende o usuário muito bem. Como comparação, um smartphone com o Android é na verdade mais poderoso e pode fazer mais coisas que o iPhone. Mas o iPhone tem mais sucesso porque ele facilita a vida do consumidor e do desenvolvedor. O mesmo comportamento se reflete nas mídias sociais.

http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=44318

Website para a Albatroz Academia, uma das mais tradicionais escolas de natação de São Paulo.

www.albatrozacademia.com.br

Acabamos de produzir o novo site da empresa, pioneira e líder no mercado brasileiro de suplementos nutricionais.

www.integralmedica.com.br

Bantec na ZAW

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A Bantec, tradicional fornecedora de bancos para a indústria automobilística e representante exclusiva da marca RECARO é a nova conta da agência.

Estamos cuidando da comunicação digital e impressa da marca – novo site e materiais promocionais já estão a caminho.

Social Media Brasil 2.0

Palestrantes de renome, estrategistas de empresas internacionais e personalidades do setor de comunicação digital, participaram da segunda edição do SMB 2.0.

A ZAW esteve presente e cobriu o evento representando a APADi – Associação Paulista das Agências Digitais.

Os assuntos debatidos trataram da relevância que a cultura dos usuários tem para projetos web, o papel da Internet nas novas eleições, o buzz gerado por jogos em mídias sociais, lan houses e a classe C/D/E, blogs criativos em comércio social, o poder dos podcasts, como medir o retorno (ROI) das mídias sociais em seu negócio, dentre outros assuntos.

Além de alguns brindes no bolso, quem participou do SMB 2.0 leva pra casa a certeza de ter contribuído com a temática crescente e apaixonante das mídias sociais no Brasil.

Foco no consumidor final, navegação aprimorada e visual com a nova identidade de comunicação da marca.

O novo site Multilaser está no ar!
www.multilaser.com.br

Prêmio recebido pela OnArt divulgado na revista Ottagono

O projeto do Museu de Sustentabilidade na capital paulista, vencedor do segundo lugar no prêmio IDEA Brasil 2009 foi divulgado pela revista Ottagono, uma das mais importantes revistas do design italiano.

A OnArt, do nosso amigo e grande designer Nelson Graubart, foi a responsável por criar o Manual de Identidade Visual, o projeto de sinalização e informações da praça. Também coordenou a equipe de historiadores, designers e arquitetos para o projeto museográfico da exposição permanente do museu.

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Nextep Computer – Sony

É inevitável pensarmos em uma realidade cyberpunk onde “vestiremos gadgets” quando vemos um protótipo como o Nextep Computer da Sony, criado por Hiromi Kiriki.
Com uma crescente e profunda necessidade por conectividade, fica claro o que nos espera num futuro próximo.
Aqui temos uma pequena degustação, sirvam-se.

Youtube HTML 5

Youtube

Youtube

Versão experimental do player de vídeo HTML5 do YouTube.
A linguagem que ficou mais de 10 anos sem atualizações, promete revolucionar a forma básica de navegação com muito mais integração e rigidez que atualmente.

Experimente:
http://www.youtube.com/html5

Paul Lung

Paul Lung é o nome do artista gráfico, residente em Hong Kong, que dedica cerca de 60 horas do seu tempo livre, a cada uma destas impressionantes imagens foto-realistas.

Paul usa uma simples lapiseira 0.5 mm numa folha de papel A2. Ele brinca que se as pessoas não o vêem desenhando elas não acreditam.

Teclado virtual Google em 35 línguas

Virtual Keyboard

Virtual Keyboard

Você notou o ícone   ao lado da barra de pesquisas do Google? Pois é, o Google lançou seu teclado virtual, que facilitará e muito a vida de quem utiliza um dos muitos idiomas não baseados no Latim e caracteres especiais.

Assim todos conseguirão fazer pesquisas em seu idioma nativo.
O Google também disponibilizou o código para que o sistema possa ser integrado em outros sites.

Google Virtual Keyboard

Google adquire BumpTop (desktop 3D)

Em mais uma investida comercial, a gigante Google adquire a BumpTop, responsável pela criação de um impressionante sistema que cria uma área de trabalho 3D.

O programa permite que com as mãos e dedos o usuário organize e edite seus arquivos e ícones e é completamente integrado com as redes sociais, permitindo decorar as paredes do ambiente com imagens e posts do Twitter, Facebook e etc.

No site oficial da empresa é possível conferir o anúncio da compra.
http://bumptop.com/

Primeiro celular da marca Mirage é lançado com tecnologia Dual Sim e TV analógica

A tradicional marca de produtos eletrônicos Mirage lança no país o seu primeiro telefone celular. A novidade é o Mirage Multiphone, que já está sendo comercializado pela Multilaser, e reúne as características mais valorizadas hoje pelo consumidor: tecnologia Dual Sim, para operar com dois chips de operadoras diferentes, bluetooth, câmera digital, filmadora e TV.

Homologado pela Anatel e com garantia de 01 ano, o lançamento destaca-se ainda pela ótima relação custo-benefício, chegando ao mercado com o preço médio sugerido para o consumidor final a partir de R$ 399,00 (valor válido até o final de junho de 2010).

E em ano de copa do mundo, nada melhor do que um celular equipado com TV para não correr o risco de perder nenhum lance dos jogos. O aparelho oferece TV analógica que sintoniza os canais abertos da TV brasileira em uma tela LCD de 2 polegadas.
Outra praticidade é que o Mirage Multiphone já vem desbloqueado e é quadriband, ou seja, pode receber chip de qualquer operadora, pois opera nas quatro freqüências mais utilizadas do GSM atualmente: 850/900/1800/1900 Mhz.

Também é possível utilizar o aparelho para fotografar, filmar com áudio, visualizar vídeos MP4, ouvir rádio FM e músicas MP3 sem a necessidade de fone de ouvido já que possui alto-falante externo. Também estão presentes funções como calculadora, gravador de voz, envio de mensagens SMS e MMS, relógio mundial e alarme/despertador. Já a tecnologia bluetooth permite a comunicação com outros aparelhos compatíveis sem a necessidade de cabos para receber e enviar arquivos.

O lançamento está disponível na cor preta com detalhes em prata, mede apenas 109 x 46,5 x 14mm e pesa 79g. Acompanham o Mirage Multiphone: bateria, manual em português, guia rápido de instruções, carregador, fone de ouvido e cabo USB para uso no computador.

Estará à venda nas principais lojas e magazines de todo Brasil em junho de 2010.

Sobre a Multilaser

A Multilaser é um dos principais e mais inovadores fornecedores nacionais de suprimentos de informática e produtos eletrônicos de alta tecnologia. A empresa iniciou suas atividades em 1987, como a primeira remanufaturadora de cartuchos do país. Hoje, possui um portfólio completo em suprimentos de informática e produtos eletrônicos, dividido em 5 grandes linhas: impressão, mídias, periféricos, eletrônicos e comunicação.

Como parte de uma estratégia para ampliar ainda mais sua participação no mercado, a Multilaser licenciou em 2009 a marca Mirage, incluindo a vasta linha da empresa em seu portfólio de produtos. Presente no mercado nacional desde 1973, a Mirage é atualmente a 4ª marca mais vendida de câmeras digitais do Brasil e conta também, entre outros, com MP3 e MP4 players, carregadores de pilha, pen-drives, porta-retrato digital, filmadora HD, TV LCD e Micro Theater DVD.

Ao disponibilizar para o mercado os produtos de sua própria marca e também da Mirage, a Multilaser se tornou dona de um dos mais completos e melhores portfólios do mercado nacional na área de informática e eletrônicos”, destaca Deise Somayama, gerente de Marketing da empresa. “As iniciativas tomadas em 2009 reforçam o conceito de empresa empreendedora que a Multilaser possui desde o início de suas atividades, há mais de 20 anos.”

Com ótimos índices de crescimento anuais, a Multilaser tem sede própria na cidade de São Paulo e fábrica em Extrema (MG), instalada em um terreno de 73 mil m2, com 14 mil m2 de área construída. A distribuição de seus produtos abrange todo o Brasil, sendo feita através de uma rede com oito mil revendas e distribuidores. Em 2009, a empresa foi eleita, mais uma vez, a melhor marca na categoria Informática pelo prêmio Melhores Marcas.

Fonte: Webclipping notícias

To the point. Novo Porsche Cayenne.

O microsite do novo Porsche Cayenne ilustra o novo momento na internet, trazendo vídeos muito bem produzidos e completamente integrados a um layout limpo e intuitivo.

A integração muito bem feita de vídeos com o API do Google Maps surpreende, trazendo imagens da rota para o vídeo. Experimente a nova Cayenne em uma rota pessoal e fique atento ao retrovisor.
http://www.porsche.com/microsite/cayenne/usa.aspx

Mitos da empresa 2.0 – Andrew McAfee

A matéria do site Época Negócios traz uma entrevista com o estudioso e criador do conceito “Enterprise 2.0”, Andrew McAfee.

10 perguntas desmistificam os mitos que as empresas enfrentam ao tentar ingressar nas redes sociais e explicam os benefícios que a imersão digital pode trazer.

Entrevista